Dores no Inverno

Acabe com as suas dores!

No Inverno: época de dores ósseas, fobias e problemas sexuais

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, esta é a estação de armazenamento de energia para a vivência saudável, e em equilíbrio, de um próximo ciclo. É uma época que representa introspeção e o recolhimento, tanto intelectual e emocional, como físico.

“O Inverno é o período de concentração máxima, em que é importante conservar e armazenar a energia. Tal como o mundo vegetal que entra em passividade, ou o animal, que hiberna, é fundamental que o ser humano reduza os gastos energéticos, prevenindo as dores típicas de Inverno”.

No Inverno, as coisas pioram sempre: o frio e a humidade podem ter muita influência no aparecimento de dores. O frio muda a nossa postura, cria tensões, e às vezes basta uma corrente de ar ou golpe de frio, e ficamos com uma contractura, que vai criar bloqueios. A humidade e as variações atmosféricas são também fatores de bloqueios e dores. Uma pessoa que faça retenção de líquidos, que tenha excesso de fluidos e humidades nas articulações, dá-se mal com esse tempo: as variações da pressão atmosférica podem fazer expandir os líquidos, ou variar a pressão que fazem nos tecidos à volta, e isso pode imediatamente causar dores – as tais “dores de ossos” ou “dores de reumático”.

O Inverno está associado ao Elemento ÁGUA e aos orgãos RIM e BEXIGA. A sua cor é o PRETO, o sabor SALGADO e a emoção FOBIA/MEDO.

A Medicina Chinesa tem boas soluções, eficazes, seguras e sem riscos, para todos os tipos de dores, e consegue geralmente aliviar o paciente em poucas sessões.

Convido-o a experimentar uma sessão e vivênciar os resultados.

Tânia Oliveira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *